ॐ Boas Vindas!

ॐ  Boas Vindas!

ॐ Eu Sou

ॐ Eu Sou
Powered By Blogger

ॐ Luz do Reiki ॐ

ॐ Luz do Reiki ॐ

ॐ Seguidores

ॐ Símbolos

ॐ Símbolos

ॐ União e Vibração

Fiquem à vontade neste meu espaço consciencial, criado com muito amor e carinho. Somos reikianos e esperamos partilhar esta Energia Universal, com Paz, com Luz, com a imensa dádiva de Amor.

ॐ A Pureza

ॐ  A Pureza

ॐ Marcadores

ॐ Mestres Reiki

Energia de Excelência, de uma luz grandiosa que veio ensinar a cura através do REIKI

ॐ Mikao Usui

ॐ Mikao Usui

ॐ Chujiro Hayashi

ॐ Chujiro Hayashi

ॐ Mestra Takata

ॐ Mestra Takata

ॐ Deixe seu recado

ॐ Vibração

Que a luz primorosa do Reiki envolva seu coração e mente. Saudações Reikianas.

ॐ Muito Feliz!

Widget by SemNome

Go-kai 五戒 & Kotodama 言 靈

Postado por Nô Reikiana quarta-feira, 14 de maio de 2014



"No Japão acredita-se que as palavras tenham vida e Kotodama expressa esse conceito. O primeiro ideograma(Kanji) da esquerda para direita 言(iu) significa palavra e a segunda靈(rei) significa dama, que coincidentemente é o mesmo ideograma(Kanji) Rei, em Reiki, que significa alma, espírito ou poder miraculoso.

Os povos antigos do Japão acreditavam nesse poder e por esse motivo eram cautelosos ao conversar e emitir afirmações. Acreditavam que as palavras podiam trazer fortuna ou desgraça.

Ainda hoje algumas palavras são evitadas, dependendo das circunstâncias. Por exemplo, o número 4 pode ser lido yon ou shi, mas muitas vezes os japoneses preferem o yon ao shi, porque shi também significa morte na língua japonesa. Palavras como finalizar, cortar ou quebrar são evitadas em cerimônias de casamento para que não tragam má sorte aos noivos.

"Os nossos ancestrais japoneses usavam o poder do "Kotodama" de forma intencional para mudar o ambiente, eventos e circunstâncias, e da mesma forma, estes ancestrais eram cautelosos em falar de forma imprudente." Tadao Sensei

Usui Sensei criou "Os Cinco Princípios" baseado na filosofia de que palavras sábias ao serem proferidas podem trazer equilíbrio para nossas vidas. Observou que as mesmas pessoas que haviam se curado com ele, voltavam na mesma condição de miséria, quando não buscavam a cura do espírito. Por isso na introdução aos Cinco Princípios do Reiki ele acrescentou: O método secreto para atrair felicidade; a medicina espiritual para todas as enfermidades, orientando os praticantes do Reiki a entoá-los todas as manhãs e noites.

Os Cinco Princípios são considerados, no Reiki Tradicional, um elemento muito importante e imprescindível na prática diária de todos aqueles que desejam harmonia e equilíbrio em suas vidas. Ao entoá-los, estaremos utilizando o poder dessas palavras para que se manifestem em nossas vidas, trazendo-nos equilíbrio e felicidade. Seus versos são simples, mas carregam um significado profundo, que nos levam à reflexões sobre os temas neles citados.


Kyo dake ---------wa 今日丈けは -------- Só por hoje: -------- Just for today

Ikaruna na
-------- 怒るな -------- Não se zangue -------- Do not be angry

Shinpai suna
-------- 心配すな------- Não se preocupe -------- Do not be worried

Kansha shite
-------- 感謝して -------- Seja grato -------- Be grateful

Gyo o hagueme
-------- 業をはけめ -------- Cumpra com seus deveres -------- Do your duties

Hito ni shinsetu ni
-------- 人に親切に -------- Seja gentil com todos-------- Be kind to others


De manhã e à noite, com as mãos em oração, invoque com o coração e entoe estas palavras em voz alta.Usui Reiki, é um método de tratamento para o aperfeiçoamento do corpo e da mente. O seu fundador, Mikao Usui utilizou esta técnica cotidianamente e promoveu a cura largamente em todos os seres.

Saudações Reikianas!

Nô Reikiana

Referência: http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=6888749973402702177


ॐ Namaste!

ॐ Namaste!

ॐ Eu Sou.

Minha foto
Nô Reikiana
Sei pouco de mim e o pouco que sei, é que sou alegre criatura de Deus, com o riso solto, vivendo com sensibilidade as coisas mais simples da vida. Sou Reikiana por amor e amo a minha profissão. Amo meus familiares e meus amigos. Cada passo em direção ao amor, sinto o meu interior ficando mais iluminado. Vivendo no mar da vida com o sabor do amor tudo fica prazeroso e iluminado.
Ver meu perfil completo

ॐ Luz do Lótus

ॐ Luz do Lótus

ॐ TEXTOS populares

ॐ Visitantes

ॐ Localização


contador gratis

ॐ Símbolo Reiki

ॐ Símbolo Reiki

ॐ Créditos

http://imikimi.com/
http://www.mixpod.com/
http://www.fotolog.com.br/kaleidoscope/
http://personal.denison.edu/~stocker/yinyanganimated.html
http://m.photobucket.com/?src=www
http://picasa.google.com/
http://youtube.com/
Blog de amigos