ॐ Boas Vindas!

ॐ  Boas Vindas!

ॐ Eu Sou

ॐ Eu Sou
Powered By Blogger

ॐ Luz do Reiki ॐ

ॐ Luz do Reiki ॐ

ॐ Seguidores

ॐ Símbolos

ॐ Símbolos

ॐ União e Vibração

Fiquem à vontade neste meu espaço consciencial, criado com muito amor e carinho. Somos reikianos e esperamos partilhar esta Energia Universal, com Paz, com Luz, com a imensa dádiva de Amor.

ॐ A Pureza

ॐ  A Pureza

ॐ Marcadores

ॐ Mestres Reiki

Energia de Excelência, de uma luz grandiosa que veio ensinar a cura através do REIKI

ॐ Mikao Usui

ॐ Mikao Usui

ॐ Chujiro Hayashi

ॐ Chujiro Hayashi

ॐ Mestra Takata

ॐ Mestra Takata

ॐ Deixe seu recado

ॐ Vibração

Que a luz primorosa do Reiki envolva seu coração e mente. Saudações Reikianas.

ॐ Muito Feliz!

Widget by SemNome

Fragmentos da história do Reiki não contados

Postado por Nô Reikiana quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Este texto foi encontrado na " Escola Flor da Vida". 

 A imposição de mãos é um método de cura natural que existe no mundo desde muito tempo atrás. Reiki Ryoho é um dos métodos tradicionais japoneses que levam até a cura, através do desenvolvimento espiritual.


O Reiki Ryoho foi fundado por Usui Mikao Sensei no ano 11 de Taisho (1922). Usui Sensei era famoso como psíquico sobrenatural e salvou  muitas pessoas com enfermidades graves. Através do transmitir da "capacidade de curar", formou muitos curadores pela imposição das mãos. 

O Reiki foi difundido ao Havaí e para os EUA e se extendeu ao mundo, apesar de que se introduziu só uma pequena parte do que criou Mikao Usui. É difundido como REIKI em muitos lugares do mundo. 

Existem países em que a cura está incorporada na medicina oficial e o Reiki é mais conhecido no estrangeiro do que no Japão. Atualmente no Japão, o Reiki que mais se pratica é o Reiki ocidental, (que foi reintroduzido). Muitos mestres ocidentais ensinaram que o Usui Reiki Ryoho Tradicional havia desaparecido do Japão,mas a verdade é que ainda segue existindo e conta com uma associação que o representa e o resguarda (a Usui Reiki Ryoho Gakkai)


MIKAO USUI
Segundo a lápide comemorativa construída no templo de Sahouji, Tóquio.

 · 



Nasceu no dia 15 de agosto de 1865 (o ano 1 de KEIO) em Vila de Taniai, Yago Gun, Prefeitura de Gifu. Já adulto, viajou ao Ocidente e a China. Foi um profundo conhecedor de história, medicina, religião e psicologia. 


 · Em março de 1922 (o ano 11 de Taisho), enquanto jejuava no Monte Kurama para buscar o SATORI, foi golpeado fortemente na cabeza pelo Reiki do Grande Cosmos e conseguiu o SATORI " O UNIVERSO SOU EU" "EU SOU O UNIVERSO". Ao mesmo tempo, conseguiu um dom especial para curar utilizando o Reiki = energia universal e o  chamou de Reiki Ryoho. 

 · Pensou que queria difundir este dom à muitas pessoas e em abril de 1922 (ano 11 de Taisho) fundou a Usui Reiki Ryoho Gakkai em Aoyama, Tóquio. Simultaneamente  oferecia os tratamentos e ensinava publicamente seu método. 

· No grande Terremoto na área de Kanto de 1923 (ano 12 de Taisho), salvou muitas pessoas. Em fevereiro de 1923 (ano 14 de Taisho) se mudou para a ampliação da associação Gakkai a Nakano. 

· Sua fama cresceu e foi convidado para visitar outras partes do Japão. Depois de KURE, HIROSHIMA e SAGA, faleceu repentinamente em uma hospedaria de FUKUYAMA, em 9 de março de 1926 (ano 15 de Taisho), aos 62 años.

 · Dizem que o número de pessoas que haviam sido salvas por Usui Sensei e seus discipulos foram milhares e o número de seus discípulos era mais de 2.000. Enquanto a biografía de Usui Sensei e a história de Reiki Ryoho, existem ainda muitos pontos que não são nada claros. As razões são: 

1. Desde que se iniciou em Reiki Ryoho, o nome de Usui Sensei não era conhecido na sociedade. 
2. Desde que conheceu o Reiki Ryoho, só teve 4 anos para difundir o Reiki. 
3. Logo o Reiki Ryoho foi levado aos EUA e se extendeu em todo o mundo como REIKI; tem surgido histórias errôneas como que "Usui Sensei era um sacerdote cristão", "depois da morte de Usui Sensei, Hayashi Sensei herdou a tradição de Reiki Ryoho e Takata sucedeu a Hayashí". Tudo isso foi útil para a sua difusão, agora que se esclarecem alguns pontos, é necessário se retificar a história.

· Chujiro Hayashi (médico e oficial da Marinha Imperial Japonesa) recebeu o Shinpiden em 1925 (ano 14 de Taisho) e abriu uma clínica de Reiki em Shinano Machi, Tokio. Despois da morte de Usui, mantendo como base o estilo Usui, fundou a "HAYASHI REIKI KENKYUKAI" (Asociação de Reiki de Hayashi). Sua mulher lhe sucedeu como segunda presidente. 

· Hayashi Reiki Ryoho foi difundido grandemente no Japão e se formaram 13 mestres. Desses 13, 2 eram mulheres e foi entregado o Shinpiden a Hawayo Takata, uma mulher Norte americana do Havaí de origem japonesa, que viajou ao Japão para receber tratamentos médicos em 1938. 


· Hawayo Takata abriu uma clínica de Reiki no Havaí. Nos últimos anos de sua vida, formou  22 mestres. (Depois da morte de Takata Sensei, sua neta, Phyllis Furumoto fundou uma associacão e sucedeu a sua avó. Barbara Ray Weber com outras ideias, fundou outra associação a The Radiance. Além destas 2 associacões, existem mais associações pequenas e medianas, assim como mestres independientes). 

· O Reiki foi reintroduzido no Japão no fim dos anos 80. Agora, estão sendo difundidos vários tipos de Reiki Ocidental.
· O Reiki Tradicional segue ativo no Japão e na "Usui Reiki Ryoho Gakkai" fundada por Usui Sensei, se segue mantendo a tradição.

 Este texto foi encontrado no site abaixo indicado:
http://www.portalholus.com/2011/06/fragmentos-da-historia-do-reiki-nao.html

Fontes: http://reiki.conhecendo.com.br/niveis.htm, HOSAK, Mark; LUBECK, Walter - O Grande Livro de Símbolos do Reiki, pag 62 e 63 e http://www.aetw.org/reiki_takata_symbols.html)
 

ॐ Namaste!

ॐ Namaste!

ॐ Eu Sou.

Minha foto
Nô Reikiana
Sei pouco de mim e o pouco que sei, é que sou alegre criatura de Deus, com o riso solto, vivendo com sensibilidade as coisas mais simples da vida. Sou Reikiana por amor e amo a minha profissão. Amo meus familiares e meus amigos. Cada passo em direção ao amor, sinto o meu interior ficando mais iluminado. Vivendo no mar da vida com o sabor do amor tudo fica prazeroso e iluminado.
Ver meu perfil completo

ॐ Luz do Lótus

ॐ Luz do Lótus

ॐ TEXTOS populares

ॐ Visitantes

ॐ Localização


contador gratis

ॐ Símbolo Reiki

ॐ Símbolo Reiki

ॐ Créditos

http://imikimi.com/
http://www.mixpod.com/
http://www.fotolog.com.br/kaleidoscope/
http://personal.denison.edu/~stocker/yinyanganimated.html
http://m.photobucket.com/?src=www
http://picasa.google.com/
http://youtube.com/
Blog de amigos