ॐ Boas Vindas!

ॐ  Boas Vindas!

ॐ Eu Sou

ॐ Eu Sou
Powered By Blogger

ॐ Luz do Reiki ॐ

ॐ Luz do Reiki ॐ

ॐ Seguidores

ॐ Símbolos

ॐ Símbolos

ॐ União e Vibração

Fiquem à vontade neste meu espaço consciencial, criado com muito amor e carinho. Somos reikianos e esperamos partilhar esta Energia Universal, com Paz, com Luz, com a imensa dádiva de Amor.

ॐ A Pureza

ॐ  A Pureza

ॐ Marcadores

ॐ Mestres Reiki

Energia de Excelência, de uma luz grandiosa que veio ensinar a cura através do REIKI

ॐ Mikao Usui

ॐ Mikao Usui

ॐ Chujiro Hayashi

ॐ Chujiro Hayashi

ॐ Mestra Takata

ॐ Mestra Takata

ॐ Deixe seu recado

ॐ Vibração

Que a luz primorosa do Reiki envolva seu coração e mente. Saudações Reikianas.

ॐ Muito Feliz!

Widget by SemNome

O que acontece durante a iniciação do Reiki

Postado por Nô Reikiana quinta-feira, 10 de agosto de 2017

O Reiki não é ensinado do mesmo modo que as outras técnicas de cura são ensinadas. Ele é passado para o estudante pelo Mestre de Reiki durante o processo de iniciação. Esse processo abre os chakras da coroa, coração e palmas das mãos, e cria uma ligação especial entre o aluno e a fonte de Reiki.
 
 
A iniciação Reiki é uma experiência espiritual poderosa. As energias da iniciação são canalizadas para dentro do estudante através do Mestre de Reiki. O processo é dirigido pelo Rei ou pela consciência de Deus e faz ajustes durante o processo, dependendo das necessidades de cada aluno. A iniciação também é acompanhada pelos guias Reiki e outros seres espirituais que ajudam a executar o processo. Muitas pessoas relatam ter experiências místicas que envolvem encontros com os Mestres ascensionados, mensagens pessoais, curas, visões e experiências de vidas passadas.
 
Durante o ritual, o Mestre de Reiki utiliza uma antiga técnica que liga o indivíduo a níveis mais elevados de consciência e à fonte ilimitada da energia curativa. Ocorre uma ativação nos Chakras superiores, fazendo com que nossa vibração e freqüência aumentem e transformem-se passando à níveis mais elevados: um verdadeiro salto quântico.
 
Esse processo, além de ampliar nossa consciência, gera uma transformação proveniente da elevação de nosso centro de equilíbrio energético, do Chakra do Plexo Solar para o Chakra Cardíaco. Ficamos mais amorosos, humildes e tolerantes.A iniciação também pode aumentar a sensibilidade psíquica. Os alunos freqüentemente relatam experiências envolvendo a abertura do terceiro olho, percepção intuitiva aumentada e outras habilidades psíquicas, após receber uma iniciação de Reiki.Os efeitos das iniciações de Reiki em todos os graus só influenciam os chakras indiretamente. Num nível energético muito profundo, ele dissolve os bloqueios na área do karma de uma raça que impede as pessoas de ter um contato direto com a energia vital espiritual. Por isso, exceção feita à obtenção das habilidades do Reiki, que são explicadas com mais detalhes adiante, os efeitos espirituais e físicos das iniciações são diferentes para cada indivíduo. o Reiki está basicamente disponível para todo ser vivo. Sem a iniciação apropriada, a energia vital espiritual - em termos figurativos - chega em gostas. Depois da iniciação, o Reiki flui para o iniciado num jorro intenso e constantemente disponível, que pode inclusive aumentar muito por meio da prática. 
 
 
 Determinados chakras são tocados pelas sintonizações: Eles são praticamente usados como pontos de entrada. As verdadeiras mudanças, porém, ocorrem em níveis muito mais profundos, no chamado corpo de luz. Esse corpo é uma estrutura espiritual que dirige e organiza forças não polares do Reiki.
Uma vez realizada a iniciação, os canais permanecerão abertos pelo resto de sua existência, mesmo que por um longo período não sejam acessados. Os canais podem se tornar mais fortes com a prática ou enfraquecerem por falta de uso, entretanto, poderão ser reativados pela simples volta à prática do Reiki.
A iniciação Reiki dá início a um processo de limpeza que afeta não somente o corpo físico, mas também a mente e as emoções. As toxinas que foram armazenadas no seu organismo são liberadas junto com os sentimentos e pensamentos viciosos que não lhes são mais úteis. Por este motivo, recomenda-se um processo de purificação antes da iniciação, para aperfeiçoar os benefícios que a pessoa recebe. Leia mais adiante as instruções específicas quanto a preparação para uma iniciação.
A iniciação cria um canal para a energia cósmica fluir. Ela abre o chakras Coronário, Cardíaco e das palmas das mãos, para usá-los na canalização do Reiki.
 
As quatro etapas que são feitas no Nível I aumentam a taxa vibratória dos quatro Chakras da porção superior do corpo humano.
 
 



  • A primeira iniciação harmoniza o coração e glândula timo, ao mesmo tempo em que sintoniza o Chakra do Coração ao corpo etérico.




  • A segunda harmonização afeta a glândula tireóide e, no campo etérico, ajuda a abrir o Chakra da garganta que é nosso centro de comunicação.




  • A terceira iniciação afeta o chamado terceiro olho que corresponde à glândula pituitária, nosso centro de alta intuição e consciência, e o hipotálamo, que funciona no controle da temperatura do corpo.




  • A quarta harmonização aumenta a abertura do Chakra Coronário, nossa ligação com a consciência espiritual que corresponde à glândula pineal. Essa iniciação final completa o processo, deixando o canal aberto de tal modo que se mantém aberto pelo resto da vida.





  • Embora a abertura do canal de Reiki aconteça entre o Chakra do coração e o coronário, os Chakras inferiores são igualmente importantes e entram em ajuste correspondente na taxa vibratória. Para que seu corpo se torne mais sensível e perceba melhor o processo iniciático, o ideal é que não seja sobrecarregado com substâncias que diminuem a percepção como, carne vermelha, álcool e drogas. Dessa forma você poderá vivenciar conscientemente e perceber as mudanças com mais intensidade, tocando-o mais profundamente. Entretanto, mesmo que você tenha se alimentado com alimentos mais pesados e consumido bebidas alcoólicas nas horas que antecederam o Seminário, a iniciação certamente também ocorrerá, logicamente com menor percepção.
     
     
     
    O momento da iniciação é único e sagrado e portanto, não pode ser interrompido. Campainha, pager e telefones deverão ficar desligados.
    A iniciação de uma única pessoa não demora mais do que 5 minutos. Entretanto, a sala fica energizada por um bom tempo depois dela. A temperatura da sala sofre um aumento considerável durante o processo.
    Os iniciandos deverão permanecer durante todo o processo com os olhos fechados. Dessa forma poderão participar conscientemente e perceber intimamente o que ocorre nesse processo único, fato que se tornaria mais difícil se ficassem questionando o porquê de cada gesto do Mestre. O interesse de permanecer com os olhos fechados é do próprio aluno, que deverá estar sentado numa cadeira com o espaldar reto e com os pés descalços, no chão.
    As mãos deverão permanecer unidas sobre o peito, em posição de oração (Gassho), pois as mesmas também serão tocadas e "trabalhadas" pelo Mestre.
     
     
    As iniciações afetam cada pessoa de forma única e diferente, dependendo de seu momento e padrão vibratório. Ninguém que tenha passado por uma iniciação consegue dar uma descrição precisa sobre as sensações. A iniciação, a exemplo do amor, tem que ser vivenciada, não pode ser descrita racionalmente.
    Durante o processo de iniciação, a pessoa que está sendo ativada poderá experimentar uma série de sensações, tais como: sentir muita paz e harmonia, um calor agradável, um profundo relaxamento, calor nas mãos, tristeza profunda, choro ou amor. Durante a iniciação o Mestre sente sua aura iluminar-se, mas o processo, quando executado em muitas pessoas em um mesmo dia é muito cansativo. Exige controle da respiração e a capacidade de manter o ponto (Hui Yin) contraído por todo o período.

    DESENHOS TAKATA-Sensei DO TERCEIRO NÍVEL 2 símbolos do Reiki

    Estas são cópias dos símbolos, estabelecida em sala de aula por Takata-sensei e preservada por Virginia Samdahl, (O primeiro dos estudantes Takata-sensei a ser certificada como um Mestre de Reiki).
     
     
     

    Reiki, rieki, symbals, symbols, chokurei, shk, dkm, hszsn, ckr, cho ku rei, sei he ki, sei heiki, hon sha ze shonen, shonen, shirushi,, komyo, dai ko myo, daikomyo



    Reiki, rieki, symbals, symbols, chokurei, shk, dkm, hszsn, ckr, cho ku rei, sei he ki, sei heiki, hon sha ze shonen, shonen, shirushi,, komyo, dai ko myo, daikomyo



    Reiki, rieki, symbals, symbols, chokurei, shk, dkm, hszsn, ckr, cho ku rei, sei he ki, sei heiki, hon sha ze shonen, shonen, shirushi,, komyo, dai ko myo, daikomyo


     Este texto foi encontrado no site abaixo indicado:
     http://www.portalholus.com/2011/06/o-que-acontece-durante-iniciacao-do.html
     
    Fontes: http://reiki.conhecendo.com.br/niveis.htm, HOSAK, Mark; LUBECK, Walter - O Grande Livro de Símbolos do Reiki, pag 62 e 63 e http://www.aetw.org/reiki_takata_symbols.html)
     

    ॐ Namaste!

    ॐ Namaste!

    ॐ Eu Sou.

    Minha foto
    Nô Reikiana
    Sei pouco de mim e o pouco que sei, é que sou alegre criatura de Deus, com o riso solto, vivendo com sensibilidade as coisas mais simples da vida. Sou Reikiana por amor e amo a minha profissão. Amo meus familiares e meus amigos. Cada passo em direção ao amor, sinto o meu interior ficando mais iluminado. Vivendo no mar da vida com o sabor do amor tudo fica prazeroso e iluminado.
    Ver meu perfil completo

    ॐ Luz do Lótus

    ॐ Luz do Lótus

    ॐ TEXTOS populares

    ॐ Visitantes

    ॐ Localização


    contador gratis

    ॐ Símbolo Reiki

    ॐ Símbolo Reiki

    ॐ Créditos

    http://imikimi.com/
    http://www.mixpod.com/
    http://www.fotolog.com.br/kaleidoscope/
    http://personal.denison.edu/~stocker/yinyanganimated.html
    http://m.photobucket.com/?src=www
    http://picasa.google.com/
    http://youtube.com/
    Blog de amigos