ॐ Boas Vindas!

ॐ  Boas Vindas!

ॐ Eu Sou

ॐ Eu Sou
Powered By Blogger

ॐ Luz do Reiki ॐ

ॐ Luz do Reiki ॐ

ॐ Seguidores

ॐ Símbolos

ॐ Símbolos

ॐ União e Vibração

Fiquem à vontade neste meu espaço consciencial, criado com muito amor e carinho. Somos reikianos e esperamos partilhar esta Energia Universal, com Paz, com Luz, com a imensa dádiva de Amor.

ॐ A Pureza

ॐ  A Pureza

ॐ Marcadores

ॐ Mestres Reiki

Energia de Excelência, de uma luz grandiosa que veio ensinar a cura através do REIKI

ॐ Mikao Usui

ॐ Mikao Usui

ॐ Chujiro Hayashi

ॐ Chujiro Hayashi

ॐ Mestra Takata

ॐ Mestra Takata

ॐ Deixe seu recado

ॐ Vibração

Que a luz primorosa do Reiki envolva seu coração e mente. Saudações Reikianas.

ॐ Muito Feliz!

Widget by SemNome

SÓ POR HOJE... LINDO TEXTO

Postado por Nô Reikiana quinta-feira, 24 de abril de 2014 2 comentários






Só por hoje tentarei viver somente este dia e não tentarei solucionar  todos os meus problemas de uma vez. Posso fazer alguma coisa por doze horas que me assustaria se eu achasse que tivesse que continuar a fazê-la pelo resto da vida. 
Só por hoje serei feliz. Parece ser verdade o que disse Abraham Lincoln: “A maioria das pessoas é tão feliz quanto tenha decidido ser”.
Só por hoje me ajustarei à realidade, e não tentarei ajustar tudo à minha própria vontade. Aceitarei o que o destino me reservar, e me adaptarei a ele. 
Só por hoje tentarei fortalecer  minha mente. Estudarei e aprenderei alguma coisa útil. Não serei um ocioso mental. Lerei alguma coisa que requeira esforço, raciocínio e concentração.
Só por hoje exercitarei minha alma de três maneiras: praticarei uma boa ação para alguma pessoa, sem que ela fique sabendo; se alguém ficar sabendo, não será válido.
Farei pelo menos duas coisas  que não quero fazer só para me exercitar. Não demonstrarei a ninguém  que meus sentimentos estão feridos; eles podem estar feridos, mas hoje não o demonstrarei.
 Só por hoje serei agradável. Terei a melhor aparência possível, me vestirei bem,
manterei minha voz baixa, serei cortês, não criticarei ninguém.  Não encontrarei defeitos em nada, nem tentarei melhorar ou controlar ninguém, a não ser eu mesmo. 
Só por hoje terei um programa. Talvez não o siga exatamente, mas o terei. Evitarei dois aborrecimentos:  a pressa e a indecisão.
Só por hoje passarei meia hora tranqüilo,  completamente só, relaxando. Durante essa meia hora,  em algum momento, tentarei ter uma melhor perspectiva  da minha vida.
Só por hoje não terei medo. Principalmente não terei medo  de desfrutar do que é belo.  Não terei medo de acreditar que na mesma medida que dou para a vida, a vida dará a mim.

  Este lindo texto foi remetido pela minha maravilhosa Mestra Ana Lígia.  
Saudações Reikianas.
Melhores abraços
Nô Reikiana
24.04.2014

UMA INTERESSANTE HISTÓRIA

Postado por Nô Reikiana quarta-feira, 23 de abril de 2014 0 comentários









Segundo a história da origem do Reiki, quando Mikao Usui voltou do Monte Kurama e passou a dedicar-se aos mendigos das ruas de Kioto, ele curava as suas doenças. Uma vez recuperados, os mendigos eram estimulados a procurar trabalho e assim deixavam as ruas.

Passado algum tempo, Mikao começou a encontrar caras conhecidas durante a sua peregrinação pelas áreas pobres da cidade, eram os mendigos que ele havia tratado, que estavam de volta às ruas.





Curioso, Mikao quis saber por que haviam voltado à vida anterior.

Um dos homens respondeu-lhe que preferiam viver como mendigos. Era mais fácil...

Abalado, Mikao questionava-se sobre onde teria errado.

Ele curara-lhes as doenças, mas estes mendigos não estavam preparados para sentir o prazer de uma nova vida. Não estavam preparados para receber as novas dádivas.

Foi então que Mikao se lembrou do início do Caminho dos Abades...

A cura mais importante é a do espírito.”

Faltara preparar o espírito daqueles homens para uma nova forma de vida. Faltara ensinar-lhes como obtê-la.

Foi então que Mikao Usui, baseando-se em pensamentos do Imperador Meiji (governante do Japão naquela época, por quem nutria grande admiração), criou os cinco princípios do Reiki, as cinco normas de vida:




Que tal seguir estes cinco princípios.

Só por hoje...                  

...a cada dia!


Esta linda  história foi remetida pela minha querida Mestra Ana Lígia.  
Saudações Reikianas

Melhores abraços

Nô Reikiana

24.04.2014

CALIGRAFIA DA PALAVRA REIKI

Postado por Nô Reikiana terça-feira, 22 de abril de 2014 0 comentários



No início a caligrafia Reiki era um sistema de meditação usado pelos Lamas Tibetanos. Grandes caligrafias eram desenhadas e penduradas nas paredes e o seu centro era focalizado com os mantras para a iluminação dos homens santos, nos mosteiros tibetanos.

Os participantes sentavam-se num tamborete de madeira, com quatro pés, no centro de um vaso oval, de terra, cuja forma representava o Akasa (ovo etérico); o vaso era cheio com três polegadas de água e o tamborete ficava no centro. O tamborete era de madeira e em cada uma das quatro pernas havia um embutido até cima em prata pura, formando um canal que ligava a um embutido no assento também em prata. Uma das paredes do Templo era de cobre, tão polido que brilhava tanto quanto se possa imaginar. Da parte de trás do iniciado, havia uma parede angulosa contendo a oração de Lama e as caligrafias dos símbolos Reiki. Os símbolos eram refletidos pela parede de cobre e o iniciado meditava neles sentado no tamborete, no centro do vaso cheio de água. O objetivo era implantar esses símbolos profundamente no subconsciente da mente através da concentração, aumentando a percepção e elevando o estado de consciência enquanto ocorria a purificação do corpo/mente/espírito. Dado que esta era uma ciência muito esotérica, era transmitida oralmente e acabou por se perder. Então em meados do século passado, o Sensei Mikao Usui  redescobriu, nos antigos textos sânscritos, os símbolos usados como catalisadores desta técnica de meditação.

No início as caligrafias Reiki eram apenas usadas para auto desenvolvimento em meditação e purificação espiritual. Mas com o passar do tempo (o Dr. Usui fez a sua redescoberta em meados do século 19), o sistema já tinha sofrido alterações. Os ideogramas podem ter vários significados.
Por exemplo:
- Chuva maravilhosa de energia vital.
- Chuva maravilhosa que dá vida.
- A ideia de que algo que vem do cosmo e seu encontro com a terra produzem o milagre da vida.
- A comunhão de uma energia superior com a terrena, porém que se pertencem mutuamente.
- Uma energia maravilhosa que está acima das demais e, além disso, está em você e você pertence a ela.





Namasté
Saudações Reikianas.
Melhores abraços
 
Nô Reikiana
Este material postado foi encontrado no site de REIKI, indicado abaixo no link.
Fonte:

MESTRES DO REIKI

Postado por Nô Reikiana segunda-feira, 21 de abril de 2014 0 comentários



Mikao Usui




Mikao Usui (1865–1926) era monge budista (algumas fontes o dão como padre cristão) em Kioto, Japão, e professor na universidade local. Seus estudos concentravam-se em descobrir como Jesus e Buda conseguiam realizar curas milagrosas. Ele supunha que era possível curar com as mãos, através da força vital que as mesmas emanavam. Mas, desconhecia de que modo isso funcionava.

Dizem os primeiros reikianos que ele foi aos Estados Unidos, para a universidade de Chicago, tentar desvendar o segredo das curas milagrosas de Cristo e Buda. Ali, tornou-se doutor em teologia. Mestre Usui, após pesquisar medicina chinesa, sutras budistas, etc., conseguiu construir um sistema de cura.

Mas percebeu que faltava algo ao sistema. Então, ele subiu ao Monte Koryama, no Japão. Ali ele passou 21 dias meditando e jejuando. No último dia, sentiu a energia Reiki descer sobre sua cabeça. (pesquisadores jamais encontraram prova alguma da passagem de Mikao Usui pela citada universidade ou que tenha, pelo menos, pisado em solo americano).

Depois Usui ensinou a sabedoria a vários japoneses e fundou o sistema dos mestres do Reiki.





 

Chujiro Hayashi

 

Chujiro Hayashi (1878-1941) contava com 45 anos de idade, quando encontrou pela primeira vez Dr. Mikao Usui, que naquele momento anunciava sua palestra em um templo das proximidades. A honestidade e abertura demonstrada por Mikao enquanto falava sobre a sua descoberta de como ativar o poder de auto-cura das pessoas deram asas à sua imaginação. Quanto mais ouvia, mais crescia a sua fascinação por Usui, que com sua humildade percorria o Japão para se dedicar aos necessitados.
Atendendo a um convite de Mikao Usui em acompanhá-lo, (pois este o achava jovem demais para se aposentar), recebeu iniciação no Reiki, viajou por diversas regiões do país, onde pode presenciar a cura de muitos males. Encontrou nesse momento o que estava procurando: uma forma de servir ao próximo e se comprometeu profundamente com a prática do Reiki.

Alguns anos mais tarde o Dr. Hayashi, reconhecendo a importância de alcançar uma forma sistemática de cura, fundou a clínica em Tóquio, próximo ao palácio imperial, em um terreno amplo o suficiente para abrigar além da clínica também a sua residência, mantendo toda a privacidade necessária e onde as pessoas podiam receber terapia e aprender Reiki. Dada a sua boa localização e fama, a clínica de Hayashi expandiu o Reiki também para as pessoas mais influentes da nação.


 
 
Hawayo Takata



A história de Hawayo Hiromi Takata começou no alvorecer da manhã do Natal de 1900, quando nasceu em Hanamaulu na ilha de Kauai, no Havaí. Sua mãe pediu então à parteira que banhasse a recém-nascida, e a envolvesse em um lençol branco e voltasse o seu rosto para o sol que estava justamente nascendo por trás de uma montanha, enquanto batizasse a criança com o nome de "Hawayo” em homenagem ao recém formado território do Havaí.


Seu pai trabalhava nos campos de cana de açúcar de onde tirava o sustento para sua família. Hawayo ia à escola pública sempre com muita alegria e prazer para aprender. Quando completou 12 anos se juntou às outras crianças que trabalhavam na lavoura durante o verão. Trabalhava diligentemente o que se tornava cada vez mais difícil, dada a sua saúde delicada.

Casou-se com Saichi Takata, o contador da propriedade em que trabalhava. Foi um casamento feliz coroado com o nascimento de suas filhas.


Em uma manhã de outubro de 1930 Saichi fez a sua transição, repentinamente aos 34 anos de idade. A partir desta data, a vida de Hawayo ficou mais difícil. Ela trabalhou ainda mais para garantir o sustento da família, o que resultou em uma estafa, além de outros problemas físicos - com fortes dores abdominais que exigiam uma cirurgia urgente, além de graves problemas respiratórios que impediam o uso de anestesia. Não contava nem 35 anos, mas sentia ter mais de 60. Estava desesperada.


Poucos dias depois, faleceu sua irmã mais nova, o que a levou ao Japão, com o intuito de pessoalmente dar a notícia aos seus pais, em Yamagushi. Aproveitou para levar as cinzas de Saichi que deveriam ser colocadas no templo budista Ohtani em Tókio.


Em 1935 chegou ao hospital em Akasaka, onde em primeiro lugar fez uma dieta para lhe propiciar melhores condições para enfrentar a cirurgia. Foi confirmado um tumor no abdômen, cálculo renal e apendicite. Perguntando por outra alternativa, além da cirurgia, foi-lhe oferecido um tratamento Reiki na clínica de Chujiro Hayashi.


Em conseqüência das aplicações Reiki recebidas nesta clínica, a Sra. Takata foi curada e seu desejo de aprender o Reiki cresceu.


Pediu para ser admitida no curso básico, o que lhe foi negado. Ela se deu conta de que tinha que assumir um profundo compromisso com Reiki. Foi ver Hayashi e lhe falou o que sentia, se comprometendo a ficar no Japão o tempo que fosse necessário. Ele aceitou e assim foi iniciada.

A Sra. Takata e suas duas filhas foram hospedadas durante um ano na casa de Hayashi, para aprender e praticar Reiki diariamente com ele em suas visitas aos doentes. Recebeu sua iniciação no segundo grau de praticante Reiki. Quando ambos sentiram que o treinamento estava concluído, em 1937 a Sra. Takata retornou a Kauai no Havaí com o dom da cura. Semanas mais tarde o Dr. Hayashi acompanhado de sua filha veio por 6 meses ao Havaí para ajudar Hawayo a estabelecer o Reiki nesta região.

Em fevereiro de 1938, Hayashi antes de se despedir do povo havaiano para retornar ao Japão, anunciou ser Hawayo Takata Mestre no Sistema Usui de Reiki, estando qualificada a praticar e ensinar o sistema.


Em 1940 teve um sonho em que Chujiro Hayashi lhe aparecia trajando um tradicional quimono de seda branco. Poucas semanas depois se viu impelida a visitá-lo. Chujiro Hayashi se mostrou apreensivo pois estava muito determinado a salvaguardar a essência do Reiki, de acordo com a sua promessa feita a Mikao Usui.


Em 9 de maio de 1940 Chujiro Hayashi convidou seus familiares e amigos mais chegados para a sua transição que se daria entre 13:00 e 13:20hs daquele dia. Ele explicou a todos o motivo de ter escolhido tal data, a aproximação da guerra e o seu dever como ser humano em preservar e não destruir vidas. Agradeceu a todos e se despediu da vida conscientemente e sem nenhuma dor. Após a transição de Chujiro Hayashi, Hawayo Takata seguindo as orientações recebidas, retornou ao Havaí e graças ao seu compromisso de vida, o Reiki se difundiu em todo o ocidente.


Takata não somente ensinava o Reiki: ela o vivia. A sua vida não era fácil, repleta de obstáculos e responsabilidades que transformava sempre em oportunidades de crescimento espiritual, tornando seu caráter cada vez mais forte. Sabia sempre o que almejava encontrando os caminhos para a realização de seus propósitos. De personalidade viva pontuada sempre por grande simplicidade e a curiosidade sadia de uma criança, questionando, explorando novas idéias, sempre aprendendo. Ela combinava esta simplicidade com uma intuição poderosa.


A vida de Hawayo era uma excepcional demonstração de dedicação às Máximas do Reiki. Suas mãos eram pequenas, mas quanto poder continham... Ela era um canal muito claro para a transmissão da energia curadora, carregada por 45 anos de experiência diária.


Nos seus últimos 10 anos de vida iniciou 22 mestres, vindo a falecer em dezembro de 1980, pouco antes de seu aniversário.

Estas lindas histórias foi remetida pela minha querida Mestra Ana Lígia.  
Saudações Reikianas

Melhores abraços

Nô Reikiana

24.04.2014




ॐ Namaste!

ॐ Namaste!

ॐ Eu Sou.

Minha foto
Nô Reikiana
Sei pouco de mim e o pouco que sei, é que sou alegre criatura de Deus, com o riso solto, vivendo com sensibilidade as coisas mais simples da vida. Sou Reikiana por amor e amo a minha profissão. Amo meus familiares e meus amigos. Cada passo em direção ao amor, sinto o meu interior ficando mais iluminado. Vivendo no mar da vida com o sabor do amor tudo fica prazeroso e iluminado.
Ver meu perfil completo

ॐ Luz do Lótus

ॐ Luz do Lótus

ॐ TEXTOS populares

ॐ Visitantes

ॐ Localização


contador gratis

ॐ Símbolo Reiki

ॐ Símbolo Reiki

ॐ Créditos

http://imikimi.com/
http://www.mixpod.com/
http://www.fotolog.com.br/kaleidoscope/
http://personal.denison.edu/~stocker/yinyanganimated.html
http://m.photobucket.com/?src=www
http://picasa.google.com/
http://youtube.com/
Blog de amigos