ॐ Boas Vindas!

ॐ  Boas Vindas!

ॐ Eu Sou

ॐ Eu Sou
Powered By Blogger

ॐ Luz do Reiki ॐ

ॐ Luz do Reiki ॐ

ॐ Seguidores

ॐ Símbolos

ॐ Símbolos

ॐ União e Vibração

Fiquem à vontade neste meu espaço consciencial, criado com muito amor e carinho. Somos reikianos e esperamos partilhar esta Energia Universal, com Paz, com Luz, com a imensa dádiva de Amor.

ॐ A Pureza

ॐ  A Pureza

ॐ Marcadores

ॐ Mestres Reiki

Energia de Excelência, de uma luz grandiosa que veio ensinar a cura através do REIKI

ॐ Mikao Usui

ॐ Mikao Usui

ॐ Chujiro Hayashi

ॐ Chujiro Hayashi

ॐ Mestra Takata

ॐ Mestra Takata

ॐ Deixe seu recado

ॐ Vibração

Que a luz primorosa do Reiki envolva seu coração e mente. Saudações Reikianas.

ॐ Muito Feliz!

Widget by SemNome

SÍMBOLOS DO REIKI

Postado por Nô Reikiana domingo, 20 de abril de 2014




  Como foi escrito em outro texto, o REIKI é  técnica japonesa de canalização de energia curativa, realizada com a imposição das mãos,  através do toque, com  objetivo de energizar e harmonizar os corpos físico, emocional, mental e energético do paciente.  No momento da aplicação da técnica, o reikiano (profissional que aplica o Reiki) mentaliza símbolos específicos e os desenha de forma imaginária com as mãos, além de repetir o nome de cada um, por três vezes.  Nos primórdios estes símbolos eram comunicados oralmente e eram mantidos em segredo pelos iniciados. Por várias razões houveram mudanças em alguns deles e, assim, variações podem ser encontradas.


 A função desses símbolos é ajudar o profissional a se conectar com a fonte primordial do Reiki e concentrar energia nos campos energético, emocional, mental e físico do paciente na aplicação da técnica. Gerando muitos benefícios aos que se submetem à terapia, como relaxamento, sensação de paz, aumento de energia, de coragem, de segurança,  alívio de dores e desequilíbrios físicos.


  Desta forma,  cada símbolo possui um nome, uma forma específica de ser traçado, um campo de atuação e uma função diferente, que será aprendido em cada nível de iniciação, e somente depois de um 'Curso de Iniciação'  que o terapeuta pode se torna apto para aplicar o Reiki em outras pessoas, animais, plantas ou ambientes.




Símbolos do Reiki São Sagrados

 

Os símbolos do Reiki não diferem de qualquer outro símbolo e até bem pouco tempo atrás eram considerados secretos. Porém, com a globalização de toda e qualquer informação, os conhecimentos e os símbolos vieram a público e estão disponíveis para todos. No entanto, eles continuam sagrados e dignos do nosso imenso respeito e gratidão. Por isso, devem ser usados com todo o amor, pela sua força e ação no universo.


De acordo com os conceitos da psicologia junguiana, o inconsciente se expressa primariamente através de símbolos. Além dos símbolos (pessoais) encontrados em sonhos ou fantasias de uma pessoa, há também símbolos coletivos importantes, que são geralmente encontrados nas imagens religiosas e culturais, como por exemplo: a cruz, a estrela de seis pontas, a espiral e o círculo. Os símbolos representam conceitos que não podemos definir com clareza ou compreender plenamente, pois abrangem conteúdos maiores que as palavras conseguem explicar.



Mantras no Reiki

 

No curso de nível 2 do Reiki o participante aprende três símbolos e seus nomes/mantras. No terceiro nível, mais um símbolo e mantra são ensinados. Assim, no total são quatro mantras e símbolos utilizados (e aprendidos) no sistema de Reiki tradicional. Naturalmente, com o progresso através dos níveis do aprendizado adquire-se informação, conhecimento e prática. Os símbolos não são necessariamente secretos, mas também não são compartilhados até que o reikiano-praticante chegue a um nível adequado de compreensão.


O significado dos símbolos


A partir de agora você poderá conferir uma série de artigos sobre os símbolos do Reiki. Neste primeiro momento abordaremos um dos símbolos mais utilizados na técnica: o "Cho-Ku-Rei".






  Cho-Ku-Rei 


Definição: O Interruptor de Luz.
Cor: Deve ser mentalizado preferencialmente na cor dourada, resplandecendo na cor violeta.  mas pode ser usado em outras cores, de acordo com a posição ou o Chakra da pessoa que está recebendo a técnica.
Conceitos: Energia vital universal, luz divina, aqui e agora, início ou entrada de luz, estágio da geração. Meditação até que haja interação entre a mente e o mundo. União com o todo, o "grande vazio", desprendimento do plano terrestre. O primeiro passo, a primeira experiência.
Utilização: O Cho Ku Rei é um maravilhoso símbolo de proteção. Se você é reikiano, é muito bom utilizá-lo todos os dias ao acordar e antes de dormir, como se você enviasse luz para seu dia pela manhã, e luz em agradecimento à noite.
Quem não é reikiano, pode mentalizar o símbolo Cho-Ku-Rei para buscar mais luz na sua vida.
O Cho-Ku-Rei pode ser utilizado em todas as posições durante a aplicação do Reiki ou em qualquer pessoa ou região de seu corpo. Afinal, o símbolo significa "luz", e é sempre bom enviar ou receber essa energia.


Este símbolo da Força - CHOKUREI - é o símbolo que potencializa a energia, usado para invocar a energia do Universo. 

Sua origem é taoista. O Cho-Ku-Rei é um potencializador da Energia Reiki. Deve-se usá-lo em qualquer circunstância, pois ele tem o poder de limpar de imediato qualquer pessoa, local, objeto, pois age nos canais físicos, etéricos, emocionais e mentais, fazendo uma grande limpeza em todos os níveis.

 A Cor  Violeta.   Mentalizar a cor Violeta resplandecendo de Luz Dourada e o dourado resplandecendo na cor Violeta. Pode mentalizar apenas o dourado também.

Os  Chakras  correspectivos

1 - Muladhara - 1º Chakra – Básico ou Raiz (Muladhara)

2 - Svadhisthana - 2º Chakra – Umbilical ou Sexual (Svadhisthana) – Chakra Esplênico

3 - Manipura  - 3º Chakra – Plexo Solar (Manipura)





Cho Ku Rei


É o nome do símbolo Usui de aumento do poder. O nome do símbolo do poder significa: “Ponha todo o poder no universo aqui.”

Yantra

Cho-Ku-Rei

Mantra

- Cho-Ku-Rei
- Cho-Ku-Rei
- Cho-Ku-Rei

Mudra

Desenhar o yantra com os dedos unidos pela polpa digital e à mão livre no espaço e o tocar com as mãos em forma de concha por três vezes à entoação do mantra e o aplicar com as mãos em concha.

 

Sei He Ki

É o nome do símbolo Usui mental/ emocional/ proteção/ purificação.


Dragão da proteção. Mantra: SEI HE Ki. Significa: Deus e a Humanidade são uma só pessoa. 

Sua origem é Budista. Este símbolo é muito importante, é usado principalmente em cura EMOCIONAL. É chamado também de Símbolo Emocional. Seu uso constante equilibra os lados direito e esquerdo do cérebro, dando harmonia e paz. É especialmente usado para curar problemas de relacionamentos e também em qualquer situação de disfunções mentais, emocionais como: nervosismo, medo, depressão, angústia, tristeza, etc.

 O Sei-He-Ki penetra em todas as camadas da nossa mente, busca os padrões de pensamento e de sentimentos negativos para modificá-los e transformá-los. 

Cor é o verde, é a cor de cura do coração.

 Pode ser mentalizado na cor que considerar adequada para o tratamento que esta sendo feito. Pode ser invocado para proteção e purificação. O símbolo Sei He Ki  entra pelo plexo solar, daí  de vez quando devemos mentalizar  o amarelo,  ajuda a equilibrar pensamentos e emoções.  Mentalize a verde e raios de luz dourada (sabedoria e espiritualidade)  espalhando  e fluindo em cada poro de todos os corpos.

 O  Chakra  correspectivo

1 - Anahata  - 4º Chakra – Cardíaco (Anahata) – Chakra do Coração

 

Yantra

Sei-He-Ki

Mantra

- Sei-He-Ki
- Sei-He-Ki
- Sei-He-Ki

Mudra

Desenhar o yantra com os dedos unidos pela polpa digital e à mão livre no espaço e o tocar com as mãos em forma de concha por três vezes à entoação do mantra e o aplicar com as mãos em concha.




  Hon Sha Ze Sho Nen

É o nome do símbolo que elimina a distância física ou temporal. 


HON-SHA-ZE-SHO-NEN - Símbolo da conexão à distância. Mantra: RONSAZECHONEM. - A luz em mim se estende para a luz em você a fim de promover iluminação e Paz.
Sua origem é do Kanji Japonês. Símbolo relacionado ao Corpo Mental. Este símbolo é como os demais, de grande importância, dirige a energia Reiki para a cura a distância, cura sem toque, cura ausente. Este símbolo abre uma porta infinita para a transformação, pois, com a ligação que efetua com o passado e futuro, permite desobstruir todas as coisas que impedem o equilíbrio. 
O símbolo Hon-Sha-Ze-Sho-Nen permite ir a qualquer tempo ou lugar e usando o símbolo Sei-He-Ki mudar os padrões mentais e emocionais e logo após limpá-los com símbolo Cho-Ku-Rei.

 Sua cor é o azul.  Mentalize  azul e raios de luz dourada (sabedoria e espiritualidade) espalhando  e fluindo em cada poro de todos os corpos.

 O  Chakra  correspectivo 

1- Visuddha - 5º Chakra - Laríngeo 
2 - Ajna - 6º Chakra - Terceiro Olho
Yantra
Hon-Sha-Ze-Sho-Nen

Mantra

- Hon Sha Ze Sho Nen
- Hon Sha Ze Sho Nen
- Hon Sha Ze Sho Nen

Mudra

Desenhar o yantra com os dedos unidos pela polpa digital e à mão livre no espaço e o tocar com as mãos em forma de concha por três vezes à entoação do mantra e o aplicar com as mãos em concha.




Dai Koo Myo

É o nome do símbolo Usui de mestre. Este símbolo possui muitas traduções, porém na "Enciclopédia da Filosofia e Religião Oriental" é traduzido como: "casa do tesouro da intensa luz resplandecente". O nome do símbolo pode significar: "Grande Ser do Universo brilha em mim" ou literalmente: "Grande Luz Brilhante".


DAI-KOO-MYO - Mantra: DAIKOOMIO. - No terceiro nível, os alunos são sintonizados com a energia do "Daí-Koo-Myo", a energia do Mestre Interior, símbolo da sintonização espiritual com o universo é a cura da alma. Amplificador dos outros três símbolos, a partir deste momento o Canal Reikiano faz o seu tempo. Esse estágio é a preparação para o nível de Mestre. 

 Sua cor é o branco e dourado  - Conectar-se com a Energia Reiki, visualizando um tubo de Luz branca ou dourada descendo desde a Divindade Suprema.



Para sentir um pouco da energia do Dai-Ko-Myo, focalize-se no centro do símbolo durante alguns segundos. Depois feche os seus olhos, respire fundo e mantenha os olhos cerrados por alguns segundos.

 O  Chakra  correspectivo 

1- Sahasrara  - 7º Chakra - Coronário (sahasrara)


Yantra

Dai-Koo-Myo

Mantra

- Dai Koo Myo
- Dai Koo Myo
- Dai Koo Myo

Mudra

Desenhar o yantra com os dedos unidos pela polpa digital e à mão livre no espaço e o tocar com as mãos em forma de concha por três vezes à entoação do mantra e o aplicar com as mãos em concha.

Dai Ko Myo

é o nome do símbolo tibetano de mestre.

Yantra

 


Dai-Ko-Myo

Mantra

- Dai Ko Myo
- Dai Ko Myo
- Dai Ko Myo

Mudra

 

Desenhar o yantra com os dedos unidos pela polpa digital e à mão livre no espaço e o tocar com as mãos em forma de concha por três vezes à entoação do mantra e o aplicar com as mãos em concha



Apresentamos também  todos os símbolos num gráfico para fins de melhor visualização:

 

YANTRA MANTRA SIGNIFICADO NÍVEIS DE ATUAÇÃO FORMAS DE ATUAÇÃO FUNÇÃO
Choku Rei Energia cósmica universal
aqui e agora.
Plano
físico
Potencializa a energia, seu padrão vibratório. Sanear o campo aúrico do ser e do ambiente.
Sei Re Ki "Chave do universo" "Reunião de Deus
com o homem".
Subconsciente e emocional.(chacra cardíaco e plexo solar) Introduz a divindade na energia humana e a linha os chacras superiores. Cura de bloqueios emocionais impregnados na aura.
Hon Sha Ze Sho Nen "A divindade que
existe em mim,
saúda a divindade
que existe em você" "A casa da Luz Brilhante (A casa de Deus) venha a mim neste momento (imediatamente).
Consciente
e
Mental
Sanear o Karma, Descobrindo e resgatando-o. Enviar Reiki à distância, sem barreira de espaço e tempo.
Dai Koo Myo "Nos levando de
volta a Deus" "Deus (Grande
Ser do Universo),
brilhe sobre mim
e seja meu amigo"
Espiritual
Fazendo uma conexão, um aponte imediato entre o "Eu físico" e o "Eu superior". Cura da alma. Intensificador da captação da energia Reiki, ampliando e acelerando os efeitos dos símbolos Choku Rei, Sei Re Ki e Hon Sha Ze Sho Nen. Torna o volume de energia ilimitado.



Encerramos  este texto com alegria no coração, posto que ao escrever, também recordamos todos os ensinamentos  das iniciações. 

Ficamos aqui, remetendo os melhores abraços a todos.
Saudações Reikianas!

Nô Reikiana

Este assunto abordado e remetido por minha Mestra Moni e  também foi encontrado nestes sites abaixo indicados.

Fonte: 

1. http://www.stefanelli.eng.br/webpage/p_reiki.html
2. http://www.personare.com.br/entendendo-os-simbolos-do-reiki-m3604
3- http://reikimt.wordpress.com/2009/08/12/reiki-iniciacao-integrada-com-todos-os-simbolos/
4- http://www.reikiactivo.com/pt/reiki/simbolos/mestre



3 comentários

  1. GRATIDÃO PELA CLAREZA COLOCADA. NAMASTÊ.

     
  2. pena branca Says:
  3. boa noite. sou reikiana nível um e estou adorando.gostei muito de conhecer os símbolos.não vejo a hora do próximo nível começar.gratidão.

     
  4. Unknown Says:
  5. Gratidão por este conhecimento!

     

ॐ Namaste!

ॐ Namaste!

ॐ Eu Sou.

Minha foto
Nô Reikiana
Sei pouco de mim e o pouco que sei, é que sou alegre criatura de Deus, com o riso solto, vivendo com sensibilidade as coisas mais simples da vida. Sou Reikiana por amor e amo a minha profissão. Amo meus familiares e meus amigos. Cada passo em direção ao amor, sinto o meu interior ficando mais iluminado. Vivendo no mar da vida com o sabor do amor tudo fica prazeroso e iluminado.
Ver meu perfil completo

ॐ Luz do Lótus

ॐ Luz do Lótus

ॐ TEXTOS populares

ॐ Visitantes

ॐ Localização


contador gratis

ॐ Símbolo Reiki

ॐ Símbolo Reiki

ॐ Créditos

http://imikimi.com/
http://www.mixpod.com/
http://www.fotolog.com.br/kaleidoscope/
http://personal.denison.edu/~stocker/yinyanganimated.html
http://m.photobucket.com/?src=www
http://picasa.google.com/
http://youtube.com/
Blog de amigos